Escolha uma Página

Hard Rock Cafe | Gramado (RS)

Local: Hard Rock Cafe Gramado

Projeto Arquitetônico: Triplo R Arquitetura

Acompanhamento: Jaqueline Crocoli

Projeto Luminotécnico: Marcelo Castilho

Mais sobre o Local:

Hard Rock Cafe Gramado | Estamos presentes em um dos mais ousados empreendimentos internacionais recém inaugurado na cidade de Gramado, na Serra Gaúcha. Trata-se do Hard Rock Café, um dos mais clássicos conceitos da cultura norte americana. O prédio de três andares comporta até 556 pessoas em um ambiente com música, entretenimento e culinária americana. A decoração do local de 1,2 mil metros quadrados chama a atenção por abrigar itens icônicos que pertenceram a famosos. Entre as peças, estão um chapéu usado por Madonna em sua turnê de 1987, um microfone de Prince, uma guitarra Fender Telecaster assinada pelos membros da banda Rolling Stones, um terno de Elton John e vestidos de Katy Perry e Beyoncé. O estabelecimento deve abrir para o público em geral no final de julho, e uma série de eventos deve movimentar o local. Os sócios falam, inclusive, em apresentações de grandes nomes da música.

O empreendimento é assinado pelo estúdio paulista Triplo R Arquitetura, acompanhamento e implementação da arquiteta gaúcha Jaqueline Crocoli e a consultoria luminotécnica ficou por conta do arquiteto e lighting designer Carioca Marcelo Castilho, parceiro Power Lume já bastante tempo.

Diversos projetores Lineares RGBW com branco 2700K foram instalados na parte superior da construção. Os produtos Power Lume produzem belos efeitos de cores, no teto do empreendimento, o que pode ser observado por dentro e até por fora do café que tem boa parte da fachada de vidro. Na parte externa embutidos de solo de 15W e 9W, ambos 2700K, balizam a fachada e valorizam o belo paisagismo.

Saiba mais sobre o Hard Rock Café

O Hard Rock Cafe surgiu em 1971, em Londres, para proporcionar uma experiência autenticamente americana ao povo britânico. A visão dos fundadores Isaac Tigrett e Peter Morton era de um lugar onde se encontraria o tradicional hambúrguer, com o conceito de que todos, de “padeiros a bancários”, seriam bem-vindos.  Baseando-se na hospitalidade dos restaurantes do sul dos Estados Unidos, o Hard Rock tornou-se uma referência no assunto, além da marca valiosa que hoje estampa milhares de camisetas pelo mundo.

A missão do Hard Rock Cafe é espalhar o espírito rock ‘n roll, criando experiências autênticas e incríveis e são quatro os lemas idealizados e praticados: “Love All – Serve All”, “Take Time To Be Kind”, “All Is One” e “Save The Planet”.

O conceito de ser um grande museu de peças autênticas dos astros do rock aconteceu por acaso, quando Eric Clapton deu uma de suas guitarras de presente para Isaac Tigrett e pediu para pendurá-la na parede. Dias depois, uma nova guitarra foi entregue ao Hard Rock Cafe com um bilhete escrito: “A minha é tão boa quanto a dele! Com amor, Pete”. A guitarra de Pete Townshend, guitarrista do The Who, foi também pendurada na parede do primeiro Hard Rock Cafe e a partir daí deu-se início à coleção. Hoje nossa Memorabilia é a maior do mundo, com mais de 80.000 peças originais da música mundial. O sucesso da loja, da memorabilia e até da arquitetura singular do restaurante garantiram um lugar especial ao Hard Rock na cultura popular. Com o reconhecimento, veio o crescimento e a expansão, já a partir da década de 1980. A primeira unidade internacional do Hard Rock Cafe foi inaugurada em Los Angeles em 1982 e, 13 anos mais tarde, em 1995, Peter Morton abriu o primeiro Hard Rock Hotel & Casino em Las Vegas, levando a marca para uma nova direção. Hoje o Hard Rock está presente em mais de 200 localidades em cerca de 64 países onde estão espalhados Cafes, Hotéis e Cassinos.

Desde que foi criado em 1971, o Hard Rock tem se comprometido com uma ampla variedade de causas e atividades filantrópicas em todo o mundo. Por mais de 40 anos, a Hard Rock International tornou parte do seu negócio uma paixão permanente para tornar a Terra um lugar melhor para viver, fazendo jus aos lemas “Save The Planet” e “Love All – Serve All”. Uma vasta gama de instituições de caridade se beneficiou de doações do Hard Rock – seja financeira ou na forma de alimentos e bebidas, mercadorias e horas de trabalho.

Nunca se distanciando de suas raízes musicais, o Hard Rock participou de grandes shows de caridade nas últimas décadas, uma tradição que começou com o Live Aid em 1985. Desde os shows locais até os grandes espetáculos pelo mundo – onde há música e uma boa causa, o Hard Rock está a postos para ajudar. Em 1990, a companhia lançou a camiseta Hard Rock Cafe Signature Series a fim de beneficiar várias instituições. Essa série inovadora envolveu grandes artistas – desde Elton John a Carlos Santana, Ozzy Osbourne, Bono e Bon Jovi, todos doaram uma peça artística reproduzida em uma camiseta de edição limitada. A venda desses produtos beneficiam instituições apontadas pelos próprios artistas. Uma das vias mais bem sucedidas para arrecadamento de dinheiro para a caridade, até hoje a Hard Rock Cafe Signature Series já conseguiu arrecadar milhões para uma variedade de causas. Uma imagem aliada à qualidade do serviço e à atitude rock ‘n’ roll fazem do Hard Rock Cafe uma marca de sucesso ao redor do planeta.